O SC Braga perdeu, esta tarde, frente ao FC Famalicão por 1-2, em jogo da 5ª jornada da Liga BPI – Zona Norte. As Gverreiras mereciam mais, num encontro em que a felicidade esteve do lado das famalicenses.
Andreia Norton e Nágela regressaram ao onze das Gverreiras do Minho, com as saídas de Cindy Konig, que iniciou o jogo no banco de suplentes, e Sofia Silva, que está suspensa. Logo aos dois minutos de jogo, o Famalicão beneficiou de uma grande penalidade, por falta assinalada a Hannah Keane. Contudo, Vitória Almeida não conseguiu concretizar. Este lance “despertou” as Gverreiras, que passaram a controlar as operações da partida e aproximavam-se da baliza defendida por Rute Costa. No entanto, o equilíbrio entre as duas equipas era aparente. Já perto do apito para o intervalo, o Famalicão adiantou-se no marcador, graças ao tento certeiro de Solange Carvalhas. Um golo contra a maré do jogo e que colocava o SC Braga numa posição difícil para garantir os três pontos.
Sem alterações para o segundo tempo, a equipa de Miguel Santos entrou com vontade de mexer no resultado. Aos 49 minutos, Andreia Norton sofreu uma falta na grande área do Famalicão e, na conversão da grande penalidade, a capitã Dolores não vacilou. No entanto, dois minutos depois, após uma infelicidade no setor mais recuado das arsenalistas, Carol voltou a colocar as famalicenses em vantagem. Um reinício atribulado, mas a ambição e força de vontade das Gverreiras permaneceram.
Miguel Santos fez alterações na equipa, promovendo a entrada de Barbosinha (60′) e Ana Teles (65′), reforçando a intenção de ir em busca de um resultado positivo. O Famalicão baixou as linhas, defendendo com tudo a vantagem tangencial. Aos 81 minutos, uma suposta grande penalidade motivou vários protestos da equipa arsenalista, mas nada foi assinalado. A cada minuto que passava, o domínio das Gverreiras acentuava-se, mas o golo do empate acabaria por não surgir.
No próximo domingo, as Gverreiras defrontam o Cadima pelas 11H00, em mais um desafio para o campeonato.