O SC Braga perdeu diante do Sporting, em jogo da 6ª jornada da Liga BPI (1-0). Resultado tremendamente injusto para a equipa de Miguel Santos, que dominou a partida de início ao fim.

Laura Luís foi a única novidade no onze de Miguel Santos face ao desafio de quarta-feira, em detrimento de Hannah Keane. As Gverreiras queriam ‘vingar’ a derrota na meia-final da Taça da Liga e mostraram determinação e atitude desde o primeiro minutosAos 15 minutos, Jermaine estava no sítio certo para inaugurar o marcador, junto ao segundo poste, mas a trajetória da bola foi traiçoeira e enganou a sul-africana. Com o decorrer do encontro, o Sporting procurou assumir as despesas do jogo, subindo no terreno e tentando dispor de mais tempo com bola.

Contudo, as grandes oportunidades surgiam na baliza da turma da casa. Aos 36′, Jermaine voltou a criar perigo, com um perigoso cabeceamento, obrigando Inês Pereira a aplicar-se. Já nos instantes finais do primeiro tempo, Marie Hourihan mostrou serviço ao impedir o tento certeiro de Raquel Fernandes, naquela que foi a última ocasião de perigo numa primeira parte com bastantes motivos de interesse, mas sem golos.

No início do segundo tempo, o Braga dispôs das melhores oportunidades. Aos 50 minutos, Regina coloca na área e Nágela, em situação privilegiada, não consegue finalizar; pouco depois, Laura Luís remata junto ao poste da baliza de Inês Pereira. Bons sinais da equipa de Miguel Santos para o que restava do encontro.

Esta tendência manteve-se. Aos 70 minutos, Andreia Norton rematou forte para uma boa defesa de Inês Pereira, que defendeu para canto. Na sequência do mesmo, Nágela esteve muito perto do golo. Grande fase das arsenalistas, que já justificavam a vantagem.

Apesar do controlo total do SC Braga, foi o Sporting que se adiantou no marcador. Na conversão de uma grande penalidade já no minuto 86, Nevena colocou a equipa da casa em vantagem. Desfecho tremendamente injusto para a equipa bracarense, que foi claramente superior durante os 90 minutos.

Na próxima quarta-feira (20H00), as Gverreiras recebem o Clube Condeixa no Estádio 1º de Maio.