O SC Braga perdeu, este sábado, frente ao Portimonense SC por 2-0, no último particular realizado no Algarve. A partida decorreu no Estádio Municipal de Portimão e a formação, orientada por Artur Jorge, terminou a partida com oito jovens da formação (Tiago Sá, Guilherme, Fabiano, Schurrle, Moura, Gorby, Rodrigo Gomes e Dinis Rodrigues).
O jogo começou equilibrado com ambas as equipas a disporem de poucas oportunidades para chegar ao golo, nos primeiros minutos da partida. Praticamente a meio da primeira parte (26’), a formação algarvia inaugurou o marcador. Na sequência de um livre lateral, Pedro Sá colocou a equipa da casa em vantagem. O SC Braga procurou reagir e, dois minutos depois, Simon Banza rematou fora da área, com a bola a sair junto ao poste direito de Payam Niazmand. A 5 minutos do intervalo, Yago apareceu junto à baliza de Lukas Hornicek e rematou para o segundo golo da formação algarvia no jogo.
Na segunda parte, o jogo manteve o equilíbrio que perdurou durante os primeiros 45 minutos. A caminhar para o final da partida, Schurrle rematou com precisão (81’) à entrada da área, mas o guarda-redes adversário evitou o golo e o resultado não mais se alterou.
O SC Braga iniciou a partida com Lukas Hornicek, Abel Ruiz, Roger, Paulo Oliveira, Simon Banza, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, Borja, Gorby, Fabiano e Hernâni. Jogaram ainda Tiago Sá , Moura, Schurrle, Rodrigo Gomes, Guilherme, Mario González, Castro, Dinis Rodrigues e Tormena.
O SC Braga termina o estágio no Algarve com duas vitórias e uma derrota. Os Gverreiros regressam agora a Braga para dar continuidade à preparação da nova temporada. O próximo desafio está agendado para dia 29 de julho frente ao RC Celta de Vigo, em jogo de apresentação aos sócios, no Estádio Municipal de Braga.