O SC Braga empatou no reduto do CD Santa Clara (1-1) em jogo da 7ª jornada da Liga Portugal bwin. O golo de Paulo Oliveira abriu o ativo, mas Lincoln restabeleceu a igualdade nos suspiros finais.

Após a vitória caseira diante do CD Tondela, a equipa de Carlos Carvalhal partia para este encontro com um só objetivo: vencer. No entanto, os Gverreiros encontraram uma equipa aguerrida e traiçoeira, que causou algumas dificuldades no primeiro tempo. André Horta, aos 19′, deu o primeiro sinal de perigo, com um remate forte que exigiu uma defesa apertada ao guardião contrário. Este foi o momento de transição na primeira parte, já que a partir de aqui o SC Braga passou a ter mais bola e a aproximar-se mais da baliza de Marco. 

O intervalo chegou e as balizas permaneciam invioladas. Jogo difícil, num terreno complicado, que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.

A etapa complementar abriu praticamente com mais um sinal de perigo do SC Braga. Mario González, à boca da baliza, não conseguiu finalizar com precisão. O jogo foi mais aberto nos últimos 45 minutos, com as duas equipas a chegarem com mais facilidade à baliza contrária. Já perto dos 70 minutos, Ricardo Horta rematou ao ferro da baliza do Santa Clara. Cheirava a golo nos Açores e Paulo Oliveira foi o marcador de serviço. O central, de cabeça, desviou o esférico com classe para o fundo das redes. 

A equipa bracarense procurava segurar a vantagem tangencial até ao fim, baixando as linhas e ao procurar travar os intentos dos açorianos. No entanto, quando já todos esperavam o apito final, Lincoln converteu com sucesso um livre direto, empatando a partida aos 95 minutos. Um duro golpe para o SC Braga, que não merecia este desfecho.

Com este resultado, o SC Braga mantém-se no quinto lugar, agora com 12 pontos.