Mais partidas, mais talentos em ação: fique a par dos atletas que se destacaram nos jogos

 

BASQUETEBOL MASCULINO

Os Gverreiros triunfaram na AMCO Arena frente ao SC Vasco da Gama por expressivos 107-66, em encontro referente à 15.ª jornada da fase regular da Liga Masculina de Basquetebol. Em destaque esteve Mike Fofana, que somou 27 pontos, 13 ressaltos, uma assistência, quatro roubos de bola, um desarme de lançamento e alcançou 40 de valorização.

Jesse Bingham II contribuiu com 22 pontos, quatro ressaltos, cinco assistências, três roubos de bola, um desarme de lançamento e 33 de valorização. Por sua vez, Delaney Blaylock registou 24 pontos, seis ressaltos, oito assistências, dois roubos de bola, um desarme de lançamento e 28 de valorização.

 

BASQUETEBOL FEMININO

A equipa orientada por Hélder Evangelista venceu o CD José Régio por 73-55, no Pavilhão de Lamaçães, na última jornada da 1.ª fase da I Divisão de basquetebol.

Megan McCarter marcou 20 pontos, com três ressaltos e três roubos de bola. Ana Ramos registou 15 pontos e 12 ressaltos, além de três assistências e três roubos de bola. Já Hannah Pratt somou 15 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. O SC Braga terminou a fase regular no segundo lugar da Zona Norte, com 29 pontos, e segue agora para a fase de promoção.

 

VOLEIBOL

A equipa de voleibol carimbou a passagem à Final Four da Taça de Portugal, ao vencer o SL Benfica por 3-1, na AMCO Arena.

Margarida Maia destacou-se como a melhor marcadora da partida, ao somar 17 pontos. Dayana Martínez e Beatriz Santos também estiveram em evidência, ambas com 15 pontos, resultado de uma prestação eficaz no ataque (12 pontos) e determinante no bloco, onde acrescentaram três pontos cada.

 

No encontro da 19.ª jornada da Liga Solverde.pt, o SC Braga venceu o Clube Kairós por 3-2, na AMCO Arena, após uma partida equilibrada decidida apenas na ‘negra’.

Beatriz Santos destacou-se no encontro, terminando como melhor pontuadora com 29 pontos, fruto de 28 ataques e um bloco. Seguiram-se Dayana Martínez e Margarida Maia, ambas com 20 pontos. Dayana Martínez registou quatro ases, 10 ataques e seis blocos, enquanto Margarida Maia somou um ase, 18 ataques e um bloco.