Mais jogos, mais destaques. Fica por dentro de tudo sobre os atletas que brilharam.

 

BASQUETEBOL MASCULINO

A equipa masculina de basquetebol do SC Braga somou uma vitória expressiva no reduto do Imortal AOC Sub-23, por 107-72, reforçando o primeiro lugar no Grupo de Promoção da Proliga. Com este resultado, os Gverreiros mantêm-se no topo da classificação à 12.ª jornada, com mais um ponto do que o segundo classificado.

Kendrick Tchoua voltou a destacar-se, ao assinar uma exibição sólida com 19 pontos, seis ressaltos, dois roubos de bola e um total de 22 de valorização. Jesse Bingham II esteve também em grande plano, com 17 pontos, nove ressaltos e 21 de valorização. Lamine Banora contribuiu com 12 pontos, seis ressaltos, alcançando 19 de valorização.

 

BASQUETEBOL FEMININO 

A equipa orientada por Hélder Evangelista perdeu na AMCO Arena, por 65-69, frente ao Sporting CP, na penúltima jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina.

Apesar do desaire, três atletas do conjunto arsenalista estiveram em destaque. Emma Huff foi eleita MVP da partida, com 30 pontos, oito ressaltos e 32 de valorização. Francisca Monteiro contribuiu com 13 pontos, sete ressaltos e uma valorização de 16, enquanto Bárbara Falcão terminou o encontro com 10 pontos e quatro ressaltos.

 

VOLEIBOL

A equipa de voleibol do SC Braga venceu o Sporting CP por 3-1, garantindo pela primeira vez na história do Clube um lugar na final da I Divisão Nacional de Voleibol. Em destaque esteve Thainalien Castillo, que foi a melhor pontuadora do encontro com 19 pontos. O serviço arsenalista mostrou-se extremamente eficaz, com Dayana Martínez a somar quatro ases, Margarida Maia três e Thainalien Castillo e Ana Figueiras com dois ases cada. 

A nível nacional, Thainalien Castillo ocupa o top5 das melhores pontuadoras por set. Maria Reis Lopes está em 4.º lugar na lista das melhores pontuadoras do campeonato com 393 pontos, enquanto Thainalien Castillo surge em 5.º lugar, com 385 pontos. Por sua vez, na receção, Thainalien Castillo está igualmente no top5, com uma eficácia de 59%, e Dayana Martínez ocupa a 2.ª posição no ranking de ataque.

 

 

Num jogo emocionante e cheio de garra, as Gverreiras venceram o jogo 1 da final do playoff da I Divisão Nacional de Voleibol frente ao SL Benfica, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 3-2. Margarida Maia esteve em grande destaque, sendo a melhor pontuadora do encontro com 17 pontos, além de registar uma impressionante eficácia de 75% na receção.

Nos rankings nacionais, Thainalien Castillo continua a ser uma das grandes protagonistas, ocupando o 4.º lugar na média de pontos por set. Ao seu lado, Maria Reis Lopes, também brilha, com ambas a figurarem no top5 das melhores pontuadoras do campeonato. Na receção, Thainalien Castillo mantém-se entre as atletas mais eficazes a nível nacional, com 59% de eficácia e presença no top5. Já Dayana Martínez ocupa o 2.º lugar das melhores atacantes do campeonato.