Destaques do fim de semana? Descobre aqui que atletas brilharam. 

 

BASQUETEBOL MASCULINO

A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga fez história ao garantir a subida ao principal escalão do basquetebol nacional, ao vencer o SC Vasco da Gama na AMCO Arena por 80-78, na penúltima jornada do Grupo de Promoção da Proliga. Com este triunfo, a equipa orientada por Pedro Grenha alcançou o grande objetivo da temporada.

Simão Verde foi um dos destaques da partida, com 24 pontos, quatro ressaltos, seis assistências, dois roubos de bola e uma valorização de 22,5. Jesse Bingham II também esteve em evidência, ao somar 20 pontos, cinco ressaltos e uma valorização de 17. Já Kendrick Tchoua contribuiu com oito pontos, nove ressaltos, quatro assistências e uma valorização de 17,5.

VOLEIBOL

A equipa sénior de voleibol garantiu uma vitória importante no segundo jogo da final dos playoffs da I Divisão Nacional, ao vencer o SL Benfica por 3-2, na AMCO Arena. Num ambiente vibrante na casa das Gverreiras, o conjunto arsenalista confirmou o bom momento e lidera agora a eliminatória por 2-0.

Vivi Goes e Thainalien Castillo foram as melhores pontuadoras do encontro, com 11 pontos cada. Na receção, Matilde Calado brilhou com 82% de eficácia, enquanto Thainalien Castillo registou 79%. A nível nacional, Thainalien Castillo mantém-se no top 5 das melhores pontuadoras por set. Maria Reis Lopes ocupa o 3.º lugar entre as melhores pontuadoras do campeonato, com 419 pontos, e Thainalien Castillo encontra-se em 5.º lugar com 411 pontos.

 

BASQUETEBOL FEMININO

A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga foi derrotada na última jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina, no reduto do Sport Algés e Dafundo, por 68-64.

Apesar do desaire, Emma Huff destacou-se como a MVP do encontro, ao somar 34 pontos de valorização, com 33 pontos marcados, seis ressaltos e cinco roubos de bola. Raquel Dantas também esteve em bom plano, com 12 pontos, sete ressaltos, três assistências e uma valorização de 16,5. Já Filipa Noivo contribuiu com sete pontos, cinco ressaltos e uma valorização de 13. As Gverreiras encerram assim a temporada 2024/25, terminando no 6.º lugar da tabela classificativa.