Um empate a uma bola marcou o desfecho entre os Sub-19 do SC Braga e Leixões SC, na tarde deste sábado, na Cidade Desportiva. Resultado escasso face às ambições arsenalistas, mas que mantém, ainda assim, o primeiro lugar na posse dos Gverreiros.

Os minutos iniciais serviram para ‘ambientar’ as duas equipas e com o decorrer do cronómetro… foi o SC Braga quem mais se evidenciou. Várias foram as oportunidades criadas, principalmente, no primeiro tempo, mas ao intervalo era magra – e perigosa – a vantagem com que o SC Braga rumou aos balneários.

O golo de Edu aos 42′ fazia prever ainda ‘mais Braga’ na segunda parte, só que do outro lado esteve um Leixões SC que reservou o seu melhor para a etapa complementar.

Cresceu o equilíbrio em campo e, apesar da tarde tranquila de Hornicek, a formação do mar conseguiu mesmo devolver a igualdade ao marcador quando o relógio assinalava 67 minutos, negando a conquista dos três pontos à turma de Artur Jorge que recebe, no próximo domingo, o segundo classificado FC Porto.