No lançamento da 1ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões Feminina, Dolores Silva sublinhou que as Gverreiras do Minho irão fazer de tudo para representar bem o futebol feminino português na Europa. A atleta salientou que considera um privilégio para qualquer jogadora do SC Braga participar neste próximo desafio, tendo em conta que irão defrontar algumas das melhores jogadoras do futebol feminino mundial.
Focadas apenas nos 16 avos da Liga dos Campeões Feminina: ”Na nossa cabeça, passa por pensar no presente. Trabalhamos para conquistar a Supertaça, não foi possível, e agora temos de fechar esse ciclo e desfrutar do momento que é poder estar nesta fase da competição mais importante a nível de clubes, poder representar o clube da melhor forma possível, e esse é o nosso objetivo. Sabemos que temos um adversário que dispensa qualquer tipo de apresentação, e independentemente disso, o nosso foco é estar concentradas e desfrutar deste momento único para o clube e para o futebol português.”
Fase de qualificação trouxe motivação: ”Para nós foi muito importante começar esta competição com três vitorias, claro que isso nos da uma motivação extra. Ao chegar a esta fase podia-nos calhar qualquer adversário, e qualquer adversário potente do futebol europeu, assim foi, calhou o Paris SG e independentemente disso eu acho que, sabemos que vamos ter muitas dificuldades mas a equipa está consciente daquilo que temos que fazer. Concentradas, focadas, a tentar dar o melhor para representar o SC Braga, e acima de tudo, cada uma de nós está muito feliz porque vamos ter o privilégio de jogar contra as melhores e só assim é que crescemos, aprendemos e evoluímos.”