Após a derrota com o Vitória FC, Ricardo Sá Pinto falou num resultado difícil de digerir. O técnico frisou o domínio intenso da sua equipa e classificou o resultado como “injusto”.
Resultado difícil de digerir
“É muito difícil gerir este resultado. O objetivo era somar hoje os três pontos. Acho que não merecíamos sequer empatar, quanto mais perder. É muito ingrato e injusto, o futebol. Estamos num percurso muito difícil de gerir, quer física, quer emocionalmente, desde o início da época. Agora vamos entrar num ciclo de sete jogos em 21 dias. Era fundamental ganhar hoje e achámos que era possível conseguir melhor. Fomos melhores em tudo”.
A posse de bola e o golo que não chegou
“É importante perceber o que é isso de posse de bola. No nosso caso, é importante perceber que tivemos o controlo e posse sempre na frente do jogo, mas faltou definir melhor a chegada. Tivemos não sei quantos cruzamentos, mas faltou melhor discernimento na finalização. Na segunda entrámos determinados para fazer logo golo. Adivinhava-se isso, sentíamos que tínhamos o jogo controlado, mas faltava decidir melhor. E sofrer aquele golo foi um grande balde de água fria. Fomos muito penalizados por isso”.
Críticas ao VAR
“Há um momento do jogo, um penálti cometido sobre o Esgaio, e não sei por que razão o VAR não foi consultado. Foi consultado para a expulsão do Fransérgio, mas [o árbitro] não fui ver o lance sobre o Esgaio. Faltou analisar o lance sobre o Esgaio, é uma carga clara. Já vi o lance e toda a gente viu comigo. E isso podia-nos ter ajudar a fazer o empate e aspirar à vitória. Estamos tristes. O resultado é muito injusto”.