Quando faltam duas jornadas para o fim, o SC Braga já tem garantido o apuramento para a Taça Revelação. No entanto, esse facto não tira qualquer ambição aos Gverreiros para o duelo frente ao Académico de Viseu, referente à 13.ª e penúltima ronda da fase de apuramento para a Taça Revelação.

A formação orientada por Joel Sampaio assegurou matematicamente a presença na próxima fase após bater o Mafra na última jornada, por 3-2. Pela frente vai ter agora o Académico de Viseu, que soma dois empates consecutivos e é terceiro classificado, estando ainda a lutar pela possibilidade de acompanhar o SC Braga na Taça Revelação, pois os dois primeiros lugares dão acesso ao apuramento.

Refira-se que encontro entre o SC Braga e o Académico de Viseu está agendado para esta segunda-feira, às 17 horas, no Campo 1 da Cidade Desportiva. O jogo terá transmissão televisiva no SCB Next e Canal 11.

Antevisão de Eduardo Santos:

“Conseguimos garantir o apuramento para a Taça Revelação ainda com duas jornadas para disputar mas só pensamos em vencer o Académico de Viseu. Quem joga no SC Braga joga sempre para ganhar”.

“Vamos entrar em campo com o objetivo de somar os três pontos e para isso vamos querer ser um SC Braga com muita bola, quando não for possível temos que ser agressivos na reação à perda e teremos que ter este comportamento durante os 90 minutos. Se o fizermos estaremos, certamente, mais perto de vencer”.

“Na primeira volta perdemos frente ao Académico de Viseu e por isso há uma vontade extra de ganhar a este adversário. No entanto, isso não afeta nada a nossa preparação para o jogo e mais do que no adversário temos de pensar em nós e darmos o nosso máximo para fazermos bem o nosso trabalho”.