A equipa sénior de futsal feminino do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto da ACDR Arneiros, em jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 17h00, no Pavilhão Luís Baptista.
Na antevisão ao jogo, Elsa Ferreira destacou a Taça de Portugal como um momento especial para a equipa. A Gverreira referiu que o favoritismo face ao adversário é um fator de motivação, sublinhando a importância de manter a identidade da equipa e honrar a camisola do SC Braga para seguir em frente na eliminatória.
Elsa Ferreira
Desafio especial: “A Taça de Portugal tem um significado muito especial para todas nós. É uma competição onde todos os detalhes contam e cada jogo é uma final. Sabemos que somos favoritas, mas isso só nos dá mais motivação e responsabilidade para mostrar a nossa superioridade. O mais importante é manter a nossa identidade, focarmo-nos no que podemos controlar e entrar em campo com determinação e humildade”.
Adversário: “Esperamos um adversário motivado e competitivo. Jogos de Taça são sempre imprevisíveis e o ACDR Arneiros vai querer dar o seu melhor, principalmente jogando em casa. Vamos entrar preparadas para tudo, com o objetivo claro de impor o nosso jogo, colocar em prática aquilo que treinamos e responder a qualquer desafio que surja durante o encontro”.
Focadas na preparação: “A preparação tem sido intensa e com muito compromisso. Estamos focadas em evoluir diariamente e em manter a confiança e o ritmo que construímos ao longo da época. Cada treino e cada jogo são oportunidades para crescer enquanto equipa, sempre com o objetivo claro de sermos melhores e chegarmos à fase de campeão na melhor forma possível”.
Ambição das Gverreiras: “Queremos mostrar um SC Braga forte, determinado e com o espírito Gverreiro que nos caracteriza. Vamos jogar com intensidade, ambição e inteligência, sempre focadas em alcançar o melhor resultado possível e honrar a camisola que vestimos”.
