O SC Braga defronta, este domingo (15h00), o Marítimo em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga BPI. Na antevisão ao jogo, Jana e Miguel Santos afirmaram que “esperam uma equipa a jogar em contra-ataque”, mas que vai encontrar um Braga competente à procura de carimbar a vitória.

Miguel Santos

Análise ao próximo jogo: “Esperamos um Marítimo semelhante ao jogo da Taça de Portugal. Uma equipa mais fechada a explorar o contra-ataque, e um Braga a assumir o jogo com o objetivo de chegar ao golo. O Marítimo quer pontuar em casa, mas vai encontrar um Braga muito bem preparado que vai procurar garantir os três pontos.”

Abordagem à partida face ao último jogo na Madeira: “Foi um jogo com falta de eficácia, esse foi o único fator que espero que mude nesta partida. Espero que a equipa mantenha a mesma agressividade defensiva, com uma boa circulação de bola e organização em campo como temos feito nos últimos jogos. Espero sim que a eficácia seja maior face ao último jogo frente ao Marítimo.”

Competitividade no futebol feminino: “Para nós treinadores é cada vez mais motivante. Defrontar equipas que sabemos que nos vão dar luta e nos obrigam do ponto de vista táctico e estratégico a explorar novas formas de combater o adversário. É um fator que está a evoluir muito no futebol feminino e registo esse aspeto como um ponto muito positivo.”

Jana

Expectativas para o próximo encontro: “O Marítimo é uma equipa complicada que já conhecemos bem. Vamos tentar impor o nosso ritmo para conseguir fazer um bom jogo e segurar os três pontos.”SC

Nível exibicional da defesa brasileira: “Estou feliz, é fundamental o apoio e o trabalho de toda a equipa e felizmente tenho conseguido estar bem nestes últimos jogos.”