Decorre, este sábado, o Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, em Guimarães.
Emanuel Brandão, treinador do SC Braga, e Francisco Rodrigues, atleta da formação arsenalista, perspetivaram esta competição. Os Gverreiros encontram-se motivados e ambicionam subir ao lugar mais alto do pódio.
Emanuel Brandão
Competição: “Os Campeonatos Nacionais são todos importantes e esta não poderia deixar de ser porque temos um pergaminho. Temos ficado muitas vezes em segundo em termos coletivos e o objetivo agora é tentarmos ser os primeiros.”
Estado de Espírito: “Os nossos atletas têm de estar sempre motivados se não, não estariam no SC Braga. Claro que sendo um Campeonato Nacional a motivação é muito maior.”
Expetativas: “O SC Braga vai competir para vencer.”
Francisco Rodrigues
Competição: “É o Nacional de Corta Mato Curto só são 4 km, por isso não tem muito que enganar. É uma prova rápida. Temos que partir bem e tentar correr o mais rápido possível.”
Prova: “É um Corta Mato Nacional é sempre bom participar num palco nacional. Este ano o SC Braga tem uma boa hipótese de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio. Já o fizemos em 2019 e acho que tem tudo para correr bem este ano. ”
Expetativas: “Lutar pelo lugar mais alto do pódio. Temos uma boa equipa. Uma equipa jovem, unida e estamos todos com esse objetivo de tentar ganhar.”