O SC Braga empatou diante do Estrela Vermelha (1-1), no último jogo da fase de grupos da Liga Europa.

Jogo decisivo na Pedreira. Os Gverreiros procuravam carimbar o acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. A equipa de Carlos Carvalhal foi claramente mais forte desde o início da partida. Iuri Medeiros, aos 5′, deu o primeiro sinal de perigo. Aos 12′, foi a. vez de Ricardo Horta tentar a sua sorte, mas Borjan estava atento. No outro lado do campo, Matheus também respondia com segurança, impedindo os sérvios de se colocar em vantagem.

Iuri voltou a ter o primeiro golo nos pés aos 24′, só que o remate do extremo não foi perfeito. Galeno, uma verdadeira ameaça à baliza dos homens vindos do leste europeu, teve uma grande oportunidade aos 36′, após um excelente trabalho de André Horta, com o remate do brasileiro a sair a centímetros do poste. Muito Braga no primeiro tempo, só faltava o golo.

Sem alterações para o segundo tempo, o SC Braga voltou a entrar com tudo. Com naturalidade, surgiu o primeiro golo da partida. Gobelic tocou com a bola na mão dentro da área e Galeno, na conversão da grande penalidade, colocou os Gverreiros (justamente) na frente. Quando tudo parecia bem encaminhado, os sérvios conquistaram uma grande penalidade, convertida com sucesso por Katai. 

A equipa de Carlos Carvalhal não baixou os braços e assumiu as despesas do jogo. O Estrela Vermelha, por sua vez, abdicou de tentar organizar-se ofensivamente e dedicou-se a defender a sua baliza a sete chaves. Apesar da reação dos Gverreiros, o 1-1 manteve-se até ao final e os Gverreiros seguem para o ‘playoff’ da Liga Europa.

O próximo jogo do SC Braga é já no próximo domingo, diante do FC Porto, para a Liga Portugal bwin.