O SC Braga empatou este sábado 3-3 frente ao Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal. Num encontro emotivo, os Gverreiros do Minho estiveram por duas vezes em vantagem confortável, mas acabaram por ceder o empate numa segunda parte intensa.
O jogo começou com o SC Braga personalizado e focado em chegar ao golo. Logo aos 6 minutos, Fran Navarro esteve muito perto de inaugurar o marcador após passe de Moscardo, mas Renan Ribeiro fez uma grande mancha e negou o golo. Pouco depois, aos 10 minutos, após alerta do VAR, o árbitro foi ao monitor analisar um lance de agarrão sobre Vítor Carvalho dentro da área e assinalou grande penalidade. Na conversão, aos 11 minutos, João Moutinho não tremeu e colocou os Gverreiros em vantagem, com um remate colocado no canto superior esquerdo, ainda com toque do guarda-redes adversário. A resposta do Estrela foi imediata. Aos 16 minutos, Kikas encheu o pé direito de fora da área e restabeleceu a igualdade. Até ao intervalo, o encontro manteve-se equilibrado, com o SC Braga a crescer nos minutos finais.
A segunda parte começou da melhor forma para os minhotos. Aos 51 minutos, após uma boa jogada coletiva, Dorgeles apareceu no coração da área e assistiu Fran Navarro. O primeiro remate foi defendido por Renan Ribeiro, mas na recarga o avançado espanhol não falhou e fez o 1-2. O SC Braga continuou por cima e ampliou aos 63 minutos: Rodrigo Zalazar acelerou pela direita, entrou na área, beneficiou de um ressalto em Ngom e, na insistência, atirou para o 1-3. Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória bracarense, o Estrela voltou a reagir. Aos 69 minutos, Jovane Cabral aproveitou um lançamento lateral para reduzir, com um remate certeiro já dentro da área. Quatro minutos depois, aos 73, novo golpe para os Gverreiros: na sequência de um canto, a bola sobrou ao segundo poste para Abraham Marcus, que controlou e rematou forte, com a bola ainda a rasar o poste antes de entrar, fixando o 3-3. Até ao apito final, ambas as equipas tentaram chegar ao golo da vitória, mas o marcador não voltou a mexer.
O SC Braga volta a jogar na próxima quarta-feira frente ao SL Benfica, às 20 horas, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

