O SC Braga empatou diante do FC Famalicão por 2-2, em jogo da 17ª jornada da Liga Portugal bwin. Apesar do golo inaugural, os Gverreiros foram condicionados pela expulsão madrugadora de Bruno Rodrigues no primeiro tempo e não conseguiram conquistar os três pontos diante do rival minhoto.

Primeiro jogo do ano na Pedreira, numa noite chuvosa e com um dérbi minhoto que prometia ser escaldante. O SC Braga entrou melhor na partida e o primeiro golo do encontro surgiu aos 13 minutos. Miguel Falé assistiu Ricardo Horta e o capitão não vacilou na hora de finalizar.

Contudo, quando os Gverreiros tinham o controlo do jogo, Bruno Rodrigues foi expulso com um vermelho direto. O central derrubou Banza ainda no meio campo do Famalicão, mas foi o suficiente para o árbitro Fábio Melo indicar o caminho das cabines ao jovem arsenalista. Uma decisão muito contestada pelos adeptos presentes no Municipal de Braga, que continuaram a apoiar a equipa bracarense. Aos 32′, surgiu o empate da equipa de Famalicão. Rúben Lima respondeu da melhor forma ao cruzamento de Ivo Rodrigues e colocou tudo na ‘estaca zero’. Apesar da inferioridade, era o SC Braga que assumia as despesas do jogo. Pouco depois do golo famalicense, Iuri Medeiros e Lucas Mineiro tentaram a sua sorte, mas sem sucesso. Tudo em aberto para o segundo tempo.

Galeno foi o trunfo de Carlos Carvalhal para a etapa complementar, em detrimento do jovem Miguel Falé. Jogo muito dividido e equilibrado na segunda parte, com o Famalicão a não conseguir encontrar argumentos para tirar dividendos da vantagem numérica em campo. Na baliza bracarense, Matheus também dizia “presente” quando era chamado a intervir, perante os intentos da equipa do Famalicão.

Carlos Carvalhal lançou Roger, Mario González e André Horta, em busca na vitória. Contudo, aos 81 minutos, mais um balde de água na Pedreira. Ivo Rodrigues fez 0 1-2 e colocou o Famalicão na frente pela primeira vez no encontro. Os Gverreiros não baixaram os braços e, já perto do fim, fez-se (alguma) justiça. Mario González estava no sítio certo à hora certa para empatar a partida aos 90 minutos de jogo, ao aproveitar um erro do setor defensivo adversário. 2-2 foi o resultado final, num encontro repleto de emoções fortes.

Segue-se a receção ao CS Marítimo, no próximo sábado, pelas 18H00, a contar para a 18ª jornada da Liga Portugal bwin.