O SC Braga empatou a duas bolas diante do Rayo Vallecano, em mais um desafio de pré-época.

Perante mais de 10 mil Gverreiros na bancada do Estádio Municipal de Braga, a equipa às ordens de Daniel Sousa mostrou-se aos adeptos na antecâmara da estreia oficial na época 2024/25. Apesar da maior iniciativa da equipa arsenalista nos minutos iniciais, foram os espanhóis que inauguraram o marcador, por Pelayo Fernández (13′). A reação dos bracarenses não tardou a surgiu e a cambalhota foi completada ainda antes do intervalo. Gabri Martínez, aos 24′, rematou para o fundo das redes da equipa de Madrid. Já perto do intervalo, o inevitável Ricardo Horta fez o 2-1 (43′), resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda metade, com as várias alterações dos dois lados, o ritmo de jogo foi distinto. Daniel Sousa teve a oportunidade de dar minutos a várias caras novas e ainda houve tempo para a estreia de Bright Arrey-Mbi. Apesar das oportunidades dos dois lados, o Rayo Vallecano conseguiu chegar à igualdade, com um golo de Marco de las Sías aos 88 minutos. 2-2 foi o resultado final. 

Segue-se o jogo diante do Maccabi Petach Tikva, para a 2ª fase de qualificação da Liga Europa. O encontro realiza-se na próxima quinta-feira, na Pedreira, pelas 20H30.