Mais três pontos na caminhada europeia. O SC Braga venceu o FC Zorya por 1-2 e soma a segunda vitória no Grupo G da Liga Europa. Os golos de Paulinho e Gaitán, que se estreou pelos bracarenses, foram decisivos.

Raúl Silva, Francisco Moura e Nico Gaitán foram as novidades do SC Braga face ao onze que venceu o Vitória SC, no último domingo. Os jogadores mudaram mas, tal como disse Carlos Carvalhal na antevisão do encontro, os Gverreiros não iam mudar a sua maneira de jogar: futebol ofensivo, velocidade e entrega de início ao fim, sempre à procura do golo. Este não tardou a surgir e através do suspeito do costume. Grande cruzamento de Ricardo Esgaio e Paulinho, no coração da área, não deu hipóteses a Vasilj (4′).

A irreverência do ataque minhoto deixava a defesa do Zorya sem resposta e o “maestro” Nico Gaitán aproveitou para brilhar na estreia com a camisola arsenalista. À entrada da área dos ucranianos, o internacional argentino desferiu um remate indefensável, que só parou no fundo das redes (10′). Grande momento de Gaitán e estava ampliada a vantagem do SC Braga na partida. O Zorya tentou reagir de modo a reduzir a diferença entre as duas equipas no marcador, mas sem sucesso. A defesa dos arsenalistas mostrava-se concentrada e organizada. Matheus, por sua vez, era uma verdadeira muralha impenetrável, negando os poucos intentos da equipa de Luhansk. O 0-2 ao intervalo premiava a boa exibição dos homens de Carlos Carvalhal.

Sem alterações ao intervalo, os Gverreiros entraram com a mesma atitude no segundo tempo. O Zorya procurava encontrar os caminhos para a baliza de Matheus, mas o desfecho era sempre o mesmo. A organização defensiva dos arsenalistas era forte, com Paulinho, Gaitán, Ricardo Horta e companhia sempre à espreita para causar danos na baliza adversária.

Nem com as mexidas de Carlos Carvalhal na equipa o SC Braga perdeu “o norte”. Os ucranianos ainda conseguiram reduzir para 1-2 no último minuto do encontro, mas o destino já estava traçado. Um jogo inteligente e sólido da equipa minhota, que soube controlar a vantagem conquistada nos instantes iniciais do encontro.

Os Gverreiros prosseguem a caminhada 100% vitoriosa na Liga Europa.