O SC Braga iniciou a defesa do título de campeão do Mundo com um triunfo, por 6×4, sobre o CR Flamengo numa partida em que esteve duas vezes em desvantagem mas conseguiu garantir a conquista dos três pontos.

Em encontro a contar para a primeira jornada do grupo B do Mundialito que decorre em Moscovo, na Rússia, os Gverreiros entraram praticamente a perder, pois o CR Flamengo inaugurou o marcador logo na primeira jogada, por intermédio de Rodriguinho.

O contratempo não afetou a equipa, que deu uma resposta bastante positiva ao chegar ao 2×1, com golos de Bruno Xavier e Filipe, que de forma espetacular confirmou a reviravolta e estabeleceu o resultado final do primeiro período.

Todavia, o CR Flamengo, que há um ano foi eliminado pelo SC Braga nas meias-finais, é um candidato ao título e provou-o ao reagir no segundo período, altura em que Eudin e Igor colocaram o marcador em 3×2 favorável aos brasileiros. Porém, o segundo período terminou com nova vantagem Gverreira, por 4×3, tendo Jordan e Filipe sido os responsáveis pelos tentos portugueses.

A partir daqui jamais o SC Braga perdeu a liderança no marcador, tendo-a ampliado para 6×3, com novo golo de Jordan e outro de Léo Martins. Até final, o melhor que o CR Flamengo conseguiu foi reduzir a diferença, com Igor a estabelecer o resultado final de 6×4.

Entrada de campeão em Moscovo 7

Bokinha: “Começámos bem”

No final da partida, Bokinha considerou o triunfo do SC Braga justo e aponta já à conquista de nova vitória sobre o Grasshoppers CZ, esta quinta-feira, em partida referente à segunda jornada do grupo B. Refira-se que os suíços perderam, 8×1, na estreia frente ao FK Spartak Moscovo.

“Foi um jogo muito difícil frente a um adversário que tem jogadores de seleção, mas o que importa é que começámos bem e vencemos. Agora temos de focar no próximo jogo, pois o Grasshoppers CZ tem atletas bons. Temos de entrar com humildade, respeito e concentrados para voltarmos a sair vitoriosos”, afirmou.