Entrada vigorosa do SC Braga/AAUM na Liga Placard, recebendo e vencendo o FC Azeméis, por 7×2.
A equipa de Paulo Tavares, apesar das várias baixas no plantel, exibiu-se a alto nível, especialmente na primeira parte, na qual apontou três golos sem resposta e praticamente sentenciou a partida, pois soube ser eficaz e ter o controlo da partida.
Cássio foi quem teve a responsabilidade de inaugurar o marcador, cabendo a Nilson ampliar a vantagem para 2×0. Mas ainda antes do intervalo, os gverreiros chegaram ao 3×0, com Cássio a bisar após uma boa jogada coletiva.
Na segunda parte, a superioridade do SC Braga/AAUM manteve-se e a diferença no placard aumentou. Coelho assinou o 4×0 e o guarda-redes Vítor Hugo, que nas vezes em que o FC Azeméis criou mais perigo respondeu com boas defesas, também inscreveu o nome na lista de marcadores, sendo o responsável pelo 5×0.
A equipa visitante, apesar do domínio do adversário, não baixou os braços e voltou a ganhar esperança na partida quando apontou dois golos de rajada. Ruan Silvestre assinou o 5×1 e Paulinho o 5×2. Por altura do segundo tento da formação de Oliveira de Azeméis, faltava jogar pouco menos de quatro minutos. Porém, até final, o SC Braga/AAUM soube sofrer e, perante o 5 para 4 do opositor, ainda faturou mais duas vezes. Cássio completou o hat-trick e Márcio fechou as contas em 7×2.
Entrada em grande dos gverreiros na temporada 2019/2020, sendo que na próxima jornada vão deslocar-se ao reduto do SL Benfica.