A equipa B feminina começa, este sábado, mais uma campanha na II Divisão Nacional Feminina. As jovens Gverreiras, após o quarto lugar na época transacta, procurar crescer e claro, vencer o máximo de jogos possíveis no escalão secundário do futebol feminino português.
José Rui destaca a importância da evolução das suas jogadoras ao longo da época para somarem o máximo número de vitórias.
Pré-época: “Podemos fazer um balanço positivo da pré-época, o que indica que a equipa teve um bom desempenho nos treinos e nos jogos de preparação. É um grupo jovem, praticamente composto por atletas que transitaram da equipa Sub-19. Sinto um grupo ambicioso e motivado para o início oficial da temporada”.
Objetivos: “Os objetivos da equipa B dão prioridade à evolução individual e coletiva, especialmente no contexto de um clube como o SC Braga. O nosso trabalho passa por formar atletas, prepará-las para o alto rendimento, consolidar uma identidade de jogo alinhada à equipa principal e desenvolver o talento com responsabilidade competitiva. As vitórias são consequência natural desse processo, pois vestir a camisola do SC Braga implica ambição, exigência e compromisso com a excelência em todas as frentes”.
Primeiro jogo: “Esperamos um Albergaria forte e motivado, tentando mostrar desde cedo que vai lutar pela subida. A equipa vai privilegiar a organização defensiva, explorando contra-ataques ou jogadas de bola parada. Haverá uma sensação de pressão, mas também de confiança advinda da experiência que as atletas do Albergaria possuem. A nós, cabe-nos controlar os momentos do jogo, mostrar o nosso potencial e lutar afincadamente pelos três pontos”.
O jogo realiza-se já amanhã, pelas 15H00, em Albergaria.