A equipa feminina do SC Braga iniciou, esta manhã, os trabalhos de pré-época. As Gverreiras do Minho, que serão comandadas por João Marques em 2021/2022, realizaram os habituais exames médicos e testes físicos na Cidade Desportiva e deram o pontapé de saída na nova temporada.

O técnico João Marques acredita que o SC Braga tem tudo para fazer uma grande época e não esconde a satisfação por estar de regresso a uma casa que bem conhece.

Voltar a casa: “É bom estar de regresso. O SC Braga é uma casa que conheço bem e onde fui muito feliz. Espero que este projeto do futebol feminino tenha muito sucesso”.

Plantel: “Estou a sentir uma equipa com muita motivação de começar os trabalhos. Vejo as jogadoras com muita vontade de demonstrar as suas qualidades”.

Objetivos: “O SC Braga é um clube grande. Partimos para cada jogo para ganhar os três pontos. Vamos com muita ambição e desejo de trazer títulos para este clube”.

Laura Luís, uma das jogadoras mais experientes do plantel arsenalista, destaca que é bom voltar aos trabalhos e pretende ser mais uma para ajudar a equipa a cumprir os objetivos definidos para a época 2021/2022.

De volta à rotina: “Estou bastante entusiasmada. Temos bastante caras novas e queremos todas remar para o mesmo lado. Há sempre aquela ansiedade do início, mas estamos felizes pelo regresso”.

Novas caras: “O nosso objetivo, das que estão há mais tempo cá no clube, é recebê-las [novas jogadoras] de braços abertos e tentar ajudar”.

Lutar pelas vitórias: “O nosso projeto é para vencer todos os jogos que vamos disputar. Todos esperam um SC Braga forte”.

Na próxima quarta-feira, a equipa realiza o primeiro treino coletivo no relvado, às 10H00 no Campo da Ponte.