O SC Braga está em Moscovo para defrontar o Spartak Moskva em jogo a contar para a 2ª mão do playoff da Liga Europa.
Há uma semana, os Gverreiros venceram por 1-0, mas a vitória não deixa de ser o objetivo principal para o jogo desta quinta-feira.
Nas dez eliminatórias europeias em que o SC Braga venceu a 1ª mão jogando em casa, acabou sempre qualificado. Para além disso, em quatro desses jogos o primeiro resultado foi precisamente 1-0. Um historial positivo, que a equipa de Ricardo Sá Pinto espera poder repetir.
Em antevisão à partida, prestaram declarações o treinador e o guarda-redes Matheus.
A partida está marcada para as 18h15, hora portuguesa.
Ricardo Sá Pinto: “Queremos ganhar pelo SC Braga e pelos adeptos”
“Na nossa cabeça o resultado está 0-0, é outro jogo. Sabemos o valor do adversário, sabemos o difícil que é jogar neste estádio e perante este público. Temos de fazer um jogo completamente diferente daquele que fizemos lá.”
“É um objetivo que temos, não sofrer novamente e marcar. Somos uma equipa que tem marcado sempre e queremos fazê-lo novamente.”
“Primeiro queremos ganhar pelo SC Braga, pela importância que tem para o clube, para os adeptos e para a direção. Foi um objetivo a que nos propusemos, entrar na Liga Europa.”
“Como português que sou, não escondo que quero também ajudar o meu país a somar pontos. Seria logicamente importante para o país.”
“Acho que é benéfico para o futebol português ter em atenção a carga de jogos, já outros campeonatos o fazem, e é importante falar sobre isso.”
“Preparamos a melhor equipa tendo em conta a carga de jogos. Vai entrar em campo a equipa que a meu ver está mais preparada.”
“Sabemos da importância que tem para o clube entrar na fase de grupos da Liga Europa. Conseguimos passar um grande adversário, o Brondby, e agora vamos tentar passar outro grande adversário. É esse o nosso objetivo para amanhã.”
“O Spartak é uma equipa difícil, experiente, com jogadores de grande qualidade e o clube com mais títulos da Rússia. O ‘budget’ não se compara ao nosso, tem muito boas condições. Não vejo pontos fracos na equipa, vejo uma equipa forte em todos os fatores. Um adversário difícil para eliminar, mas é isso que pretendemos fazer amanhã.”
Matheus: “Queremos dar uma boa resposta”
“Como o mister falou vai ser um jogo difícil com uma equipa forte em tudo, mas estamos preparados. Não só os 11, mas sim todo o plantel. Esperamos conseguir a qualificação que merecemos.”
“Foi um jogo difícil na 1ª mão, agora esperamos um jogo difícil também, contra um adversário que joga em sua casa perante os seus adeptos.”
“Penáltis? Estamos preparados para todos os momentos do jogo. Mas como falei no início, a equipa vai dar uma boa resposta.”