As equipas de Sub-19 e de boxe do SC Braga foram homenageadas, esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Braga.
Os Sub-19 do SC Braga sagraram-se Campeões Nacionais, enquanto que a equipa de boxe também conquistou o título de Campeã Nacional na respetiva modalidade. O presidente do SC Braga, António Salvador, e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, mostraram-se muito satisfeitos com estes títulos alcançados.
António Salvador
“Hoje estamos aqui para festejar duas grandes conquistas. Uma no boxe que é uma modalidade que tem crescido dentro do nosso Clube. O projeto liderado pelo Paulo Carvalho, diretor da modalidade, com seu staff e seus atletas muito têm honrado a camisola do SC Braga por esse país fora e internacionalmente. Por último, a grande conquista do campeonato de juniores. Esta conquista é algo que vínhamos procurando já há algum tempo. As nossas exigências são grandes e queremos ganhar muitos títulos. Este é um caminho brilhante que esta equipa percorreu. Éum trajeto liderado pelo nosso treinador e pelo vice-presidente, Hugo Vieira, que tem feito um trabalho brilhante na formação ao longo dos anos”.
Ricardo Rio
“No SC Braga isto vai sendo uma prática rotineira. É muito bom para o Clube e para a cidade ver que nos mais diversos escalões, nas mais diversas modalidades vamo-nos encontrando aqui para celebrar as conquistas do Clube. Naturalmente, estas duas conquistas que hoje assinalamos são também elas muito especiais, cada uma no seu contexto. Começo pelo Boxe que foi uma conquista anterior. Esta é uma modalidade que está também a ganhar protagonismo inclusive, na cidade de Braga. E de forma mais recente os Campeões Nacionais de Juniores. É importante do ponto de vista da identidade do Clube, do espírito do SC Braga, ter jovens que estão no patamar de excelência como todos vós, para poder criar equipas ao longo do tempo que preservem esse mesmo espírito do Clube. Queria dar os parabéns aos técnicos, a todo o staff que acompanhou e acompanha esta equipa e, obviamente, à direção do SC Braga por apostar na criação de condições para que este troféu pudesse ser uma realidade”.