A temporada 2019/2020 da escola de guarda-redes do SC Braga arrancou hoje com um primeiro treino coletivo. Os atletas dos diversos escalões da formação Gverreira estiveram presentes na Cidade Desportiva onde tiveram a oportunidade de treinar com as referências do clube.
A escola de guarda-redes do SC Braga é uma iniciativa que já se vem a desenvolver há vários anos e tem como objetivo principal formar jogadores de qualidade.
O SC Braga tem das melhores escolas de formação de guarda-redes do país tendo formado vários atletas internacionais pelas seleções. Paulo Santos, Eduardo, Tiago Sá e Quim são alguns dos nomes conhecidos.
O treinador de guarda-redes da equipa principal e coordenador da inciativa, Jorge Vital, destacou a importância desta aposta do clube: “O Braga já há alguns anos que aposta na formação de guarda-redes e nós sabemos a importância que tem a definição de um perfil de guarda-redes, a qualidade do treino e o tempo, que é fundamental para que os atletas cresçam.”
Eduardo, guarda-redes do SC Braga com muitos anos de experiência e uma vasta carreira, também demonstrou a sua satisfação: “Acho que é uma iniciativa de louvar, até porque é uma posição muito específica e nestas idades é necessário criar esta paixão por ser guarda-redes.”