Os eSports do SC Braga estão prontos para disputar, este sábado, a final da eLiga Portugal, que ocorrerá na Arena Liga Portugal, com entrada gratuita. No confronto dos quartos de final, os Gverreiros irão enfrentar o Boavista FC, com o jogo marcado para as 14h30. 

Os atletas do conjunto arsenalista mostraram-se confiantes e focados para esta fase decisiva, expressando o forte desejo de conquistar o título de Campeões Nacionais. O treinador João Aires reforçou que a equipa está totalmente concentrada e tem trabalhado intensamente para este momento, destacando que a concentração e a estabilidade mental serão fundamentais para alcançar um bom desempenho nesta fase final.

João Aires

Metas: “O principal objetivo da equipa foi alcançado: marcar presença na Fase Final da eLiga Portugal. Para esta fase decisiva, tivemos a oportunidade de preparar a competição de forma diferente, uma vez que apenas enfrentamos um adversário na primeira ronda, em vez de cinco no mesmo dia. Isso permitiu-nos trabalhar de forma mais focada na equipa que iremos defrontar, mas também estarmos prontos para qualquer adversário que possa surgir nas fases seguintes”.

Preparação: “Acredito que a melhor forma de os jogadores entrarem confiantes é, sem dúvida, através de um bom treino, um treino que os faça sentir preparados para qualquer situação que possa surgir durante o jogo. Para além do aspeto técnico, considero fundamental manter um bom equilíbrio entre os treinos e as suas atividades diárias. A equipa está totalmente focada e mentalizada de que amanhã pode perfeitamente ser o nosso dia e temos trabalhado para que isso aconteça”.

Fase Final: “O formato desta fase final é diferente das anteriores, o que exige mais trabalho técnico-tático, de forma a evitar um estilo de jogo repetitivo e permitir-nos surpreender os adversários. A concentração e a estabilidade mental serão cruciais para um bom desempenho. Nesta fase, temos também a possibilidade de utilizar mais do que um jogador na mesma eliminatória. O Luca e o Licapu são dois excelentes jogadores, com estilos de jogo distintos, o que nos dá várias opções em função dos adversários que possamos vir a encontrar”.

Luca

Expectativas: “As nossas expectativas são sempre elevadas. Queremos muito vencer esta competição e temos trabalhado arduamente para garantir que estamos totalmente preparados”.

Pontos Fortes: “Somos dois jogadores bastante completos e com muita experiência. Podemos tirar partido do formato à melhor de três e alternar os jogadores, caso seja necessário”.

Fatores Decisivos: “A concentração e a paciência serão fatores-chave para conseguirmos alcançar o sucesso. Só assim conseguiremos manter o foco durante todo o percurso”.

Licapu

Gestão Mental: “A parte mental será a mais decisiva. Sabemos que este é um jogo com muitos golos, ressaltos e situações de ligação que, provavelmente, não estarão a nosso favor. Temos de saber lidar com isso dentro de campo, mas sobretudo fora dele”.

Principal Desafio: “O primeiro desafio será o mais complicado porque os primeiros jogos servem muitas vezes para adaptação ao jogo e à ligação. Por isso, diria que ultrapassar os quartos de final será o maior desafio na nossa luta pelo título”.

Etapas Anteriores: “Não devemos revelar aos nossos adversários o que aprendemos sobre eles, mas tirámos boas lições da forma como encaram o jogo e das suas intenções nas diversas situações em campo”.