A equipa de eSports do SC Braga, representada por João Peres (JPeres99) e João Lourenço (Rikhard11), vai participar este sábado na Taça eLiga Portugal, competição que marca o início das provas profissionais de futebol virtual em Portugal. O conjunto arsenalista irá defrontar, nos oitavos de final, o FC Famalicão, pelas 15h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Na antevisão da competição, os Gverreiros afirmaram estar felizes com o regresso aos palcos nacionais, principalmente numa prova tão especial como a Taça eLiga. Destacaram ainda que terão pela frente um adversário de qualidade, mas que farão tudo para cumprir os objetivos de passar cada ronda e vencer a competição.
João Lourenço (Rikhard11)
Regresso às competições nacionais: “É sempre bom voltar a competir nestes palcos e sobretudo nas competições da eLiga Portugal. São sempre especiais e marcam sempre pela diferença”.
Expetativas: “As expetativas são sempre de vencer. Este ano acho que a competição vai ser mais exigente com a vinda de alguns jogadores do estrangeiro e sendo a competição da Taça eLiga uma competição a eliminar, sabemos que qualquer erro nos pode custar caro. Vai ser exigente, mas esperamos que o desfecho seja bom para o nosso lado”.
Adversário: “O FC Famalicão é uma equipa que conhecemos bem, sabemos o que esperar e certamente vai ser um jogo muito disputado, com um vencedor incerto até ao minuto final”.
João Peres (JPeres99)
Regresso às competições nacionais: “Para mim é uma sensação incrível voltar a jogar por este Clube que tanto me diz e obviamente por ter novamente a oportunidade de disputar uma competição no qual já tive o privilégio de a ganhar”.
Ambição: “As expetativas e os objetivos para esta competição são claros, estando numa equipa como o SC Braga a única orientação que temos é vencer esta competição”.
Adversário: “Esperamos um jogo difícil contra o FC Famalicão, é uma equipa bastante equilibrada com bons jogadores, mas temos confiança e qualidade suficiente para conseguir o apuramento para a próxima ronda”.

