O SC Braga fez (mais uma vez) história. Os Gverreiros conquistaram o tricampeonato da eLiga Portugal, após uma extensa e difícil caminhada. 

Primeiro passo: a Temporada de Inverno da eLiga Portugal. Pela primeira vez, a competição foi dividida em três partes e os Gverreiros tinham pela frente uma longa maratona na defesa do título de campeões. Nos dois primeiros desafios, o desfecho não foi o mais positivo: derrota por 5-4 frente ao CD Nacional e 4-1 contra o Portimonense, duas equipas apontadas à conquista do título. Contudo, os Gverreiros recuperaram e venceram o Gil Vicente, Moreirense e Marítimo para carimbar o acesso à próxima fase.

Os arsenalistas não tremeram e derrotaram o Portimonense, garantindo o passaporte para a meia-final. No entanto, ficaram arredados da luta pela Temporada de Inverno, ao perderem diante do FC Porto. 

Na Temporada de Primavera, o SC Braga apenas perdeu um desafio, frente ao Belenenses SAD. Confortavalmente, os bracarenses garantiram o acesso às eliminatórias, com vitórias diante Boavista, Santa Clara, Farense e Gil Vicente. 

Nos quartos-de-final, surgia uma final antecipada: SC Braga x CD Nacional. Um verdadeiro Gverreiro não se verga e, com uma vitória por 5-4 frente aos insulares, estava garantido o acesso à meia-final. No entanto, mais uma vez, os arsenalistas caíram nesta fase da prova, desta vez frente ao Portimonense SC. Apesar da derrota, uma boa notícia: estava garantido o passaporte para a Grande Final, que ia decidir o campeão da edição 2020/2021 da eLiga Portugal.

Na fase das decisões, os Gverreiros mostraram o porquê de serem os campeões em título. Na meia-final, o SC Braga bateu o CD Nacional e garantiu a presença na grande final. No jogo do título, uma verdadeira demonstração de força da equipa bracarense. Cinco golos sem resposta e estava garantido o tricampeonato.

O SC Braga volta a vencer a eLiga Portugal, confirmando a grande aposta numa modalidade com presente e futuro.