Na antevisão do duelo frente ao Sporting CP, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros do Minho estão confiantes e preparados para discutir os três pontos em Alvalade. O técnico do SC Braga sublinhou que o conjunto arsenalista terá “100% de respeito” por este adversário que considera ter muita qualidade, mas 0% de receio, deixando a certeza que irá enfrentá-lo olhos nos olhos. 

Baixas não condicionam confiança: “A confiança é sempre a mesma. Temos um plantel onde depositamos demasiada confiança em todos os elementos. Eu disse aos jogadores que não queria nenhum jogador que pensasse que não pudesse jogar o jogo seguinte. Por isso, é que fizemos um plantel curto e por isso é que temos ido buscar jogadores à equipa B e Sub-23 para colmatar uma ausência natural. Neste momento coincidiu ter mais ausências, mas disse sempre que não há titulares, há jogadores disponíveis e jogadores indisponíveis. O SC Braga será sempre o SC Braga a entrar em campo, o SC Braga que entrou em campo no Boavista e que entrará seguindo o lema de sempre: 100% de respeito, 0% de receio. Preparamo-nos muito bem para o jogo. 

Expectativas para o jogo: “Vamos fazer o nosso jogo e interpretar o que o jogo nos está a pedir, é sempre um jogo de forças entre o queremos fazer e o que o adversário nos proporciona. Quando o adversário nos obriga a fazer aquilo que nós não queremos nós preparamo-nos bem também. Estou à espera do Sporting CP com qualidade, com um excelente treinador e uma boa equipa. É justo dizer, não está sobrecarregado com competições europeias. Nós, o Porto e o Benfica sentimos o peso durante a semana de ter jogado nas competições europeias, não só os clubes portugueses, mas também as grandes equipas europeias sentem. O Sporting não tem tido esta prova extra e tem-se apresentado com uma frescura muito grande e a praticar um bom futebol. Por outro lado, o Sporting vai enfrentar um adversário muito complicado, um adversário que defende bem, que ataca bem pois tem uma média de golos a roçar o excelente, uma equipa que gosta de competir para ganhar. Portanto, está em cima do tabuleiro de jogo todos os ingredientes para termos um bom jogo de futebol”.