O SC Braga provou todos os resultados possíveis na tarde desta quinta-feira e terminou… com o mais saboroso. O comportamento demonstrado pela equipa na importante vitória sobre o Brondy fazem, por isso, de Sá Pinto um treinador orgulhoso, mas, também, ciente de que “nada está ainda decidido” na terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League.

Para já, desfruta-se do momento e da estreia positiva em 2019/2020, até porque domingo há nova batalha – desta vez a contar para a Liga NOS – a vencer na Pedreira.

 

"Estamos muito orgulhosos" 12

 

Sabor da estreia:

“Foi uma excelente estreia não só para mim como para toda a equipa num campo muito difícil e contra uma equipa que se motiva muito com os seus adeptos. Hoje o Brondby praticou um futebol muito diferente daquilo que gosta de fazer, optando por um jogo mais direto, fisicamente estão melhores e adaptaram-se melhor a esse estilo. Foi um encontro muito exigente para nós”.

 

 

 Equipa soube estar nos vários momentos:

“Conseguimos controlar bem o adversário na primeira parte e podíamos ter tido um resultado diferente ao intervalo porque tivemos mais oportunidades para marcar. Depois, na segunda parte, sabíamos que eles iriam arriscar. Não é fácil jogar este jogo contra uma equipa que fisicamente é muito valiosa. Nada está ainda decidido. O resultado é muito bom, sem dúvida nenhuma, estamos muito orgulhosos com o trabalho da equipa que soube sofrer quanto teve de sofrer e soube ser ambiciosa até ao fim. Tivemos a humildade de aceitar que nem sempre estamos por cima”.

 

 

‘Mexidas’ comprovam soluções:

“As alterações estão diretamente ligadas ao desfecho final. O Hassan, através da assistência, e o Murilo na jogada do golo. Foi muito difícil fazer a convocatória para este jogo, muito difícil fazer o onze e deixar jogadores de fora e vai continuar a ser durante a época. Tenho dito aos atletas que todos têm sido excelentes profissionais e que não desistam, que continuem a lutar. Queremos estar envolvidos em todas as competições, todos são importantes e hoje foi a prova disso”.

 

Redirecionar o foco:

“Era importantíssimo começar bem a época. Agora vamos ter uma sequência de jogos muito exigente, é importante desfrutar deste momento mas desligar rapidamente e pensar já no encontro com o Moreirense FC “.