Gverreiro, aposto que tens curiosidade para saber quem são as principais figuras do Estrela Vermelha, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League. 

Neste artigo apresentamos-te cinco referências da equipa liderada por Dejan Stankovic.

1- Dragovic

O jogador mais experiente do Estrela Vermelha e um verdadeiro líder dentro das quatro linhas.  O defesa-central, de 30 anos, teve passagens por equipas das principais ligas europeias, tais como: Austria Viena (93 jogos), Basileia (112 jogos), Dinamo Kiev (111 jogos), Leicester (16 jogos) e Leverkusen (106 jogos). Dragovic é reconhecido por ser um jogador forte nos duelos aéreos e pela qualidade de passe. 

2- Katai

Talento não lhe falta! A imprevisibilidade é uma das suas maiores armas e o um contra um uma das suas maiores virtudes. Katai soma esta temporada oito golos em 12 jogos, números que não enganam. O número 10 do Estrela Vermelha é uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias e uma referência da formação liderada por Dejan Stankovic. 

3- Pavkov

Um ponta de lança completo. Podia ser professor se a matéria fosse finalização e um mágico no que toca a servir a equipa. Pavkov é aquele avançado que conquista qualquer adepto e já fez a bola beijar a rede por quarenta e duas vezes ao serviço do Estrela Vermelha. O número 9 é um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa tetracampeã da Sérvia. 

4- El Fardou Ben

Não é o Messi, mas gosta de ter sempre a bola colada ao pé esquerdo. O extremo direito é um verdadeiro maestro quando a música tem assistência e não pede licença para atirar à baliza. El Fardou Ben é um jogador que gosta de aparecer em zonas de finalização e tem aptidão no que toca à marcação de bolas paradas. O camisola 31 soma 68 golos em 140 jogos pelo Estrela Vermelha. 

5- Mirko Ivanic

O internacional montenegrino é, atualmente, uma das grandes figuras do conjunto sérvio. Usa a camisola 4, mas não se engane! Estamos a falar de um médio ofensivo e com talento… muito talento. Na última temporada, Mirko Ivanic marcou 20 golos e fez três assistências, sendo um dos pilares da equipa sérvia.