Na tarde deste sábado, os Sub-19 empataram (1-1) com o Rio Ave FC, na sétima jornada do Campeonato Nacional.

Os Gverreiros entraram bem na partida, tendo ameaçado o golo logo aos 11 minutos, por intermédio de Edu Santos, mas o remate saiu ao lado da baliza. Os bracarenses continuaram com a vertente ofensiva e aos 19 minutos foi a vez de João Costa ficar perto do golo, acertando no poste. Os vilacondenses tiveram a primeira oportunidade à passagem do minuto 25, mas Diogo Águas disse presente e evitou o golo. Ainda antes do intervalo, o SC Braga teve mais uma oportunidade para inaugurar o marcador nos pés de Diego Rodrigues, mas o remate foi intercetado. O jogo seguiu para intervalo.

No segundo tempo, os arsenalistas voltaram a entrar bem, controlando o ritmo do jogo. Aos 57 minutos, Tomás Marques rematou, mas sem sucesso. Contra a corrente do jogo, o Rio Ave chegou à vantagem, aos 61 minutos. Os minhotos não baixaram os braços e procuraram chegar ao empate. Conseguiram empatar o empate nos últimos minutos da partida. Tomás Marques com um remate indefensável de trivela conseguiu restabelecer a igualdade no marcador.

Segue-se uma curta pausa no campeonato. Os comandados de Blessing Lumueno têm novo encontro marcado com o CD Tondela, no dia 1 de outubro, às 15h00, na Cidade Desportiva.