Vitória indiscutível dos Gverreiros no regresso à ação na Liga NOS, frente ao CD Tondela, por 4-2. Piazón (x2), Ricardo Horta e João Novais foram os autores dos tentos dos arsenalistas, que somam o sexto jogo consecutivo sem perder no campeonato e sobem provisoriamente ao segundo lugar da tabela classificativa.

72 horas depois do jogo frente à AS Roma, os Gverreiros voltaram à Pedreira para defrontar o 12º classificado da Liga NOS. Os primeiros minutos foram de sentido único: só dava Braga. Com alguma naturalidade, o primeiro golo do SC Braga surgiu cedo, à passagem do minuto 18. Lucas Piazón está no sítio certo para fazer balançar as redes de Pedro Trigueira. Apesar do golo, a equipa de Carlos Carvalhal não tirou o pé do acelerador e continuou a pressionar em busca de mais golos.

Aos 40 minutos de jogo, Ricardo Horta fez o gosto ao pé e, com uma ‘bomba’, dilatou a vantagem dos Gverreiros. Por falar em ‘bombas’, João Novais não quis ficar atrás do melhor marcador do SC Braga na Liga NOS e fez um verdadeiro golaço aos 42′, carimbando o 3-0 que se manteve até ao intervalo.

Apesar da vantagem confortável no marcador, as intenções dos bracarenses era clara: golos, golos e mais golos. Com apenas cinco minutos na etapa complementar, Lucas Piazón finaliza um excelente desenho ofensivo da turma de Carlos Carvalhal e faz o quarto golo da tarde.

Face ao avultado resultado, Carlos Carvalhal fez um gestão de esforço dos seus jogadores, efetuando três alterações ainda antes da hora de jogo. No entanto, estas não afetaram o rendimento da equipa, que continuava a encostar a linha defensiva do Tondela à sua área. Destaque para a aposta em mais uma pérola ‘made in’ Cidade Desportiva: Bruno Rodrigues voltou a merecer a confiança do técnico dos arsenalistas.

O Tondela ainda reduziu para 4-2 nos minutos finais mas o destino já estava traçado: brilhante vitória do SC Braga, com golos para todos os gostos. Os Gverreiros sobem provisoriamente ao segundo lugar da Liga NOS, que espelha a magnífica campanha do conjunto minhoto até ao momento no campeonato. Na próxima quinta-feira, o SC Braga defronta a AS Roma na segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa, em Itália.