O Brasil defrontou, este domingo, a Itália em encontro alusivo à Final do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. No jogo decisivo, a Seleção Canarinha venceu por 6-4 o conjunto italiano. 

O Gverreiro, Filipe Silva, integrou o cinco inicial da partida que ditou o Campeão Mundial. 

O encontro começou com a garra de ambas as seleções em conquistar o título mundial. Contudo, foi a Itália a inaugurar o marcador, por intermédio de Genovali, aos quatro minutos. A defesa italiana mostrava-se eficaz e negava inúmeras tentativas brasileiras, mas foi Rodrigo a contrariar essa tendência, igualando o encontro, a 22 segundos do fim da primeira parte. 

O segundo período pautou-se pelo equilíbrio de ambos os conjuntos, mas a força ofensiva brasileira foi mais forte. Rodrigo colocou os canarinhos na dianteira do marcador, pela primeira vez, aos 19 minutos (2-1). A resposta italiana surgiu de imediato e um remate de Fazzini conferiu a igualdade no marcador. Os Canarinhos mostraram-se mais fortes ofensivamente e à passagem do minuto 21, Bruno Xavier colocou novamente o Brasil na frente. Os italianos tentaram reverter o resultado, porém uma infelicidade de Genovali, resultou num auto-golo, que dilatou a supremacia brasileira. 

Foi no terceiro período, onde houve uma maior “chuva de golos” canarinha. Aos 27 minutos, Brendo marcou e o Brasil chegou ao 5-2, caminhando confortavelmente para a conquista do título. Fazzini, respondeu de imediato (27′) e reduziu a desvantagem italiana. A sete minutos do final do encontro, Rodrigo voltou a brilhar na areia, colocando a bola no fundo das redes italianas (6-3). A Itália não desistiu e lutou até ao fim, Genovali ainda encurtou distâncias, a três minutos da partida (6-4), mas o título sorriu ao Brasil. 

Com este resultado, a equipa liderada por Marco Octavio é Campeã Mundial, conquistando o sexto título na modalidade. O atleta do SC Braga, Filipe Silva é agora o atual Campeão do Mundo de Futebol de Praia.