A Seleção Brasileira defrontou, este sábado, o Irão em encontro alusivo às meias finais do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. Na fase das decisões, a equipa canarinha venceu por 3-2 o conjunto iraniano.
O Gverreiro, Filipe Silva, foi uma das opções do Selecionador Nacional, Marco Octavio, para integrar o cinco inicial da partida.
O início do jogo ficou marcado por um golo do Irão, no primeiro minuto, por intermédio de Mirshekari. Ao longo da primeira parte os canarinhos foram criando algumas oportunidades, contudo, partiram para a segunda parte em desvantagem pela margem mínima.
No início do segundo tempo, um pontapé de bicicleta de Masoumi, na bola de saída dobrou a supremacia iraniana. No entanto, uma grande penalidade convertida pelo jogador brasileiro, Alisson, aos três minutos, permitiu encurtar distâncias (2-1). Até ao final dos 12′ os canarinhos tentaram chegar à igualdade, mas não tiveram sucesso.
O terceiro período começou favorável para a seleção iraniana, porém, aos três minutos, Alisson marcou em pontapé de bicicleta, após um lance de Filipe e conferiu a igualdade no marcador (2-2). A última parte pautou-se pela disputa de ambos os conjuntos em procurarem a dianteira do marcador, embora a vitória tenha sorrido ao conjunto brasileiro. A 41 segundos do fim, Brendo carimbou a passagem canarinha à final do Campeonato do Mundo.
O Brasil espera agora por conhecer o adversário da fase final da competição, que será discutida, este sábado, entre a Itália e a Bielorrúsia. A equipa comandada por Marco Octavio, procura assim a conquista do sexto título no Mundial.