Sábado é dia de jogos importantes para as equipas B e Sub-19 femininas na Cidade Desportiva do SC Braga. As duas equipas jogam em casa duas cartadas importantes rumo aos objetivos da temporada.
A equipa B defronta o Lank FC Vilaverdense ‘B’, em jogo da 10ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da III Divisão. O técnico André Lopes destaca a evolução da equipa ao longo da época e afirma que as Gverreiras querem dar mais um passo rumo à promoção.
Vencer e convencer: “Vamos tentar controlar o jogo, algo que não conseguimos na totalidade na primeira volta [frente ao Lank FC Vilaverdense]. Temos a pressão de ser uma equipa que representa o SC Braga e é o adversário tem que correr atrás do resultado. Queremos vencer”.
Adversário: “Estamos a frente do Lank FC Vilaverdense e estamos cientes que as duas equipas querem vencer. Estamos confiantes, tanto para o jogo como naquilo que temos vindo a fazer até ao momento”.
Balanço da época: “O balanço é positivo. Na 1ª fase, não tivemos muita oposição e esta 2ª fase tem sido muito mais equilibrada. Sempre que a equipa foi posta à prova, correspondeu bem. É notório que há muitas atletas em clara evolução e estamos muito satisfeitos por isso”.
As sub-19, por sua vez, estreiam-se na Fase de Apuramento de Campeão da Liga Nacional diante do Sporting. O treinador da equipa arsenalista, Marco Pereira, elogia o adversário mas não esconde a intenção de conquistar um resultado positivo.
Foco: “O objetivo é o mesmo de sempre: vencer o próximo jogo”.
Época positiva: “A época teve momentos altos e baixos, mas conseguimos o principal objetivo na 1ª fase, que era disputar a fase de apuramento de campeão”.
Adversário: “O Sporting é uma equipa com muitas internacionais portuguesas. Jogam juntas há muitos anos e, como tal, tem um modelo de jogo consolidado. Nós iremos tudo fazer para ganhar e começar esta fase com uma vitória”.
A Cidade Desportiva vai receber as duas partidas. A equipa sub-19 feminina joga pelas 16H00, enquanto que o jogo da equipa B feminina tem início marcado para as 18H30.