Na derradeira final da Allianz Cup, o SC Braga perdeu frente ao Vitória SC por 2-1, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os Gverreiros estiveram na frente do marcador, mas permitiram a reviravolta não conseguindo conquistar o quarto troféu nesta competição.
Na primeira parte, os arsenalistas dominaram as ações do jogo. Aos 13′, Ricardo Horta testou os reflexos de Charles, ao rematar para defesa do guardião vimaranense. Três minutos depois, Dorgeles fez levantar as bancadas num grande livre direto. Marcador inagurado em Leiria.
Aos 36′, Miguel Nóbrega ficou perto de empatar a partida, ao cabecear ao lado da baliza bracarense. Nos descontos do primeiro tempo, Dorgeles teve tudo para aumentar a vantagem, mas Strata intercetou o remate. Intervalo com o SC Braga em vantagem.
No segundo tempo, apesar de maior domínio da posse bola, o Vitória SC foi mais eficaz. Aos 48′, João Moutinho por pouco não aumentou a vantagem, mas o seu remate foi negado por uma defesa atenta de Charles. Aos 58′, o VAR chamou o árbitro à cabine para assinalar grande penalidade a favor dos vimaranenses, que foi concretizada por Samu. O SC Braga procurou reagir, mas foi o Vitória que voltou a marcar. Aos 83′, Ndoye, na sequência de um canto, cabeceou para o fundo das redes. Já em tempo de desconto, o SC Braga dispôs de uma grande penalidade, após uma cotovelada de João Mendes sobre Victor Gomez. Na conversão, Zalazar não conseguiu bater Charles.
O conjunto arsenalista volta a jogar no próximo dia 14 de janeiro, frente ao Fafe, para a Taça de Portugal.


