O SC Braga/AAUM venceu o Portimonense por 6-5, em jogo da 16ª jornada da fase regular da Liga Placard. O jogo só ficou decidido no último minuto, graças ao tento certeiro de Bruno Cintra já nos últimos segundos.

Logo aos quatro minutos, o SC Braga/AAUM adiantou-se no marcador. Ricardo Lopes, já dentro da área, finalizou com classe para o fundo das redes. As oportunidades dos Gverreiros iam aparecendo uma atrás da outra, incluindo dois remates aos ferros da baliza dos algarvios. No entanto, como diz o ditado, quem não marca, sofre e foi precisamente o que aconteceu. Num lance rápido, Junior empatou a partida. A pressão dos arsenalistas intensificava-se a cada minuto que passava, mas a bola teimava em não entrar. Quando os jogadores de campo não acertavam com a finalização, o guarda-redes Vítor Hugo deu o exemplo. Da sua área, o internacional português enganou Gutta e voltou a colocar os Gverreiros em vantagem.

Três minutos depois, chegou o melhor momento da primeira parte. Bruno Cintra, com uma grande jogada individual, passou por tudo e todos e serviu Miguel Ângelo, que estava no sítio certo para fazer o 3-1. Ainda antes do intervalo, Junior reduziu, mas os Gverreiros foram para as cabines na frente. Vantagem justa, que só pecava por ser escassa.

O Portimonense entrou com vontade de dar a volta ao marcador. No entanto, a equipa de Bruno Guimarães mostrava-se sólida e ciente da sua missão. Como tal, foi com naturalidade que a vantagem dos Gverreiros foi dilatada. Bruno Cintra, aos 26′, converteu com sucesso uma grande penalidade, assinalada após falta cometida sobre Nico Lachaga. Três minutos depois, o capitão bisou na partida, completando a mão cheia de golos. O Portimonense reagiu e deixou tudo em aberto para os minutos finais. Junior, com um hat-trick, fez o terceiro dos algarvios e aos 35 minutos o Portimonense reduziu para a diferença mínima, após auto-golo de Miguel Ângelo. Os algarvios apostaram no 5×4 e conseguiram igualar o marcador já no último minuto. Junior completou o “póker”, um verdadeiro balde de água fria para os Gverreiros. Contudo, já quando ninguém acreditava na vitória, o capitão Bruno Cintra “salvou” os arsenalistas nos suspiros finais, carimbando os três pontos para o SC Braga/AAUM.

Grande vitória da equipa de Bruno Guimarães, que soma o quinto jogo sem perder na Liga Placard, continuando a lutar por um lugar nos playoffs.