Após o triunfo sobre o CD Tondela, Carlos Carvalhal mostrou-se extremamente agradado com o desempenho dos seus jogadores, destacando a força que demonstrou nos dois lados do campo.
“Significa que fizemos um grande jogo, um dos melhores jogos da época. Creio que os dois golos, um golo está bem, mas dois… Acho que faz o resultado até um pouco mentiroso. Fizemos um grande jogo, desperdiçámos grandes oportunidades, fomos uma equipa muito segura, muito forte a atacar, muito segura a atender, muito pressionante. Tinha dito isso na antevisão do jogo que a equipa ia estar forte, não ia estar cansada, ia ter energia”.”
“E é com esta equipa, a dar continuidade a esta sequência que nós temos feito isto: jogos consecutivos de elevado nível, com recorte técnico, com grandes jogadas, uma equipa sempre coesa, sempre muito inteira no jogo. Evidentemente, fico muito satisfeito com reações a infortúnios como foi o caso da derrota com a Roma, que não nos beliscou minimamente. Soubemos o que fizemos, soubemos as incidências do jogo, mas a reação foi muito boa e, acima de tudo, além da vitória hoje, foram os golos de recorte técnico, as jogadas de recorte técnico que fizemos hoje. Fico muito satisfeito porque o contexto é terrível. Ainda há pouco tempo, vi um colega meu a queixar-se que sentiu a equipa cansada porque fez um jogo ao meio da semana. Eu já levo 14 ou 15 jogos sem treinar, no fundo a recuperar e trabalhar especificamente para cada jogo e já levo isto há quase três meses”.