Coincidência? Esta foi mesmo uma noite de todos os azares para o SC Braga em Setúbal. Os Gverreiros do Minho foram tudo menos felizes e perderam, por 1-0, em casa do Vitória FC.

Domínio absoluto – avassalador muitas vezes – para o SC Braga ao longo dos 90 minutos. Perante um Vitória FC reduzido a 30 metros e sem grande interesse pela baliza de Matheus, iniciativa de jogo exclusiva para os bracarenses.

A equipa de Ricardo Sá Pinto pode queixar-se da falta de pontaria, mas também da falta de sorte. Entre bolas no ferro e boas intervenções de Makaridze cheirou sempre a um golo que nunca chegou.

E por falar em falta de sorte – numa segunda parte de sufoco aplicado pelo SC Braga – o que dizer do golo obtido pelo Vitória FC… Fortuna total para os sadinos, que acreditamos quase se esqueceram da cor do equipamento do Matheus…

Mas… contas feitas… a eficácia e a felicidade ditam leis no futebol… e o Vitória FC teve estes ingredientes, para além de contar com a inação do VAR num lance de óbvia grande penalidade sobre Esgaio, aos 88 minutos.