Ricardo Sá Pinto, em declarações após o triunfo frente ao Gil Vicente FC, afirmou que o conjunto arsenalista foi melhor e mereceu inteiramente a vitória. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que o SC Braga pretende ir o mais longe possível na Taça de Portugal e que nesta partida colocou em campo a melhor equipa para alcançar os oitavos de final.

Análise da partida: “A reação do Gil Vicente na segunda parte não justifica outro resultado. Houve outra postura do adversário porque não havia nada a perder. Fomos uns justos vencedores em tudo, fomos melhores em tudo de princípio ao fim. Hoje em dia não há jogos fáceis e Taça é isto”.

Objetivo na Taça de Portugal: “É uma competição a eliminar e na qual queremos ir o mais longe possível. Respeitamos todos os adversários, independentemente das divisões em que militam.  Apresentei uma equipa que achei que era a melhor para jogar este jogo. Para mim não há um onze fixo porque temos um plantel de qualidade, com muita gente à espera da sua oportunidade”.