O SC Braga alcançou a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Clubes, que decorreu, no passado fim de semana, em Guimarães.

Em declarações ao clube, Francisco Rodrigues, capitão da equipa de atletismo masculina mostrou-se muito satisfeito pela conquista ao serviço do clube bracarense, realçando que era um objetivo do clube ficar no pódio.

Numa competição com as emoções ao rubro, a equipa masculina garantiu nos últimos instantes o 3º lugar. Segundo Francisco, a palavra acreditar foi a chave do sucesso para a equipa recuperar da desvantagem, que tinha na penúltima prova do dia. No meio de tanta euforia ainda houve tempo para banhos, do qual o Gverreiro foi o escolhido e não escapou à brincadeira dos seus colegas de equipa.

Segredos: “A união que temos no nosso grupo. Somos uma equipa jovem queremos todos estar sempre nos lugares do pódio. É a chave do nosso sucesso, trabalharmos todos em prol da equipa”.

Momentos: “Nestes últimos anos tem sido estes momentos na pista, a luta pelo pódio tem sido marcante para mim”.

Percurso: “É algo que me orgulha, saber que fiz parte da equipa que começou na 3º divisão e neste momento está na 1º divisão a lutar pelo pódio. Sinto-me feliz. Tenho um grande amor pelo SC Braga”.

Rituais: “Gosto de aquecer tranquilo e às vezes sozinho”.

Objetivos: “É o Nacional de Estrada, em setembro. Uma prova coletivamente muito importante para o clube”.

As pisadas no atletismo surgiram desde muito cedo, ao longo dos dez anos em que tem vindo a representar os Gverreiros, o atleta revelou que sente uma grande responsabilidade por envergar este símbolo ao peito, procurando dar sempre o seu melhor para ajudar a equipa.

Por fim, o atleta do clube bracarense sentencia que o amor que sente pelo clube vai levá-lo para sempre consigo.