O SC Braga B defronta, este domingo, o Trofense na primeira jornada da fase de permanência da Liga 3.
Os Gverreiros iniciam a segunda fase do campeonato no primeiro lugar com nove pontos, fruto do facto de terem terminado a Série A da Liga 3 no quinto lugar (seis pontos) e de terem atingido uma pontuação entre os 25 e 29 pontos (três pontos).
Por sua vez, o Trofense começa na segunda posição com oito pontos, depois de terem acabado a primeira fase na sexta posição (cinco pontos) e de terem, tal como o SC Braga B, alcançado uma pontuação entre os 25 e 29 pontos (três pontos.
Refira-se que será a terceira vez na temporada que SC Braga B e Trofense vão medir forças, sendo que nos dois jogos anteriores verificou-se sempre o 0-0 como resultado final.
O duelo entre o SC Braga B e o Trofense está agendado para este domingo, às 15 horas, no Estádio 1.º de Maio. O encontro terá transmissão no SCB Next e na App do Canal 11, sendo que os sócios do SC Braga têm entrada gratuita no recinto mediante apresentação do cartão de associado. Os bilhetes para o público geral têm o custo de 5 euros.
Antevisão de Rúben Furtado:
“É o início de uma nova fase e é importante vencer todos os jogos, porque quem joga no SC Braga entra sempre em campo para ganhar. É com essa mentalidade que abordamos o jogo e que vamos entrar em campo frente ao Trofense”.
“O Trofense é uma equipa que já conhecemos porque será a terceira vez que vamos jogar com eles e ficou sempre 0-0. Acredito que o resultado pode decidir-se em pormenores e se estivermos unidos e focados estaremos mais perto da vitória”.
“Sabemos que falhámos um dos objetivos da época e isso não é bom. Mas uma coisa são os resultados, que devíamos ter conseguido outros, e outra são os processos e ensinamentos que estamos a ter desde o início da época e isso tem sido bem feito. Queremos dar uma boa resposta e que possamos mostrar que temos qualidade para lutar por outros objetivos”.
“Como disse antes, a evolução que temos tido desde o início da época tem sido boa e isso vê-se na subida de colegas à equipa principal, que é o objetivo de qualquer jogador do SC Braga. Ver os nossos colegas a ter essa oportunidade mostra que o Clube e os seus responsáveis estão atentos, portanto cabe-nos fazer o nosso trabalho da melhor forma na Equipa B para que as pessoas sintam que merecemos essa confiança”.