O SC Braga/AAUM já garantiu a presença nos playoffs da Liga Placard 2021/2022. Esta é a 9ª vez que os Gverreiros conseguem alcançar a fase decisiva da competição.

Após a primeira participação no principal campeonato do futsal português em 2011/2012 (tendo garantido a manutenção no playout), a equipa arsenalista alcançou, pelas primeira vez na sua história, os playoffs que decidem o campeonato nacional da modalidade em 2012/2013. O primeiro adversário do SC Braga/AAUM foi a AD Fundão, que derrotou os arsenalistas nos dois desafios dos quartos de final (2-3 e 6-4). Joel Rocha era o treinador da equipa da Beira Baixa.

Na época seguinte, o SC Braga/AAUM voltou a dar um passo importante na sua afirmação no futsal nacional. Com Fábio Cecílio e Tiago Brito na equipa arsenalista, os Gverreiros eliminaram o Rio Ave FC e avançaram para as meias-finais do campeonato, lado a lado com o Benfica, Fundão e Sporting. Este último foi o adversário do SC Braga/AAUM no último passo antes da final, mas os ‘leões’ foram superiores, tendo conseguido vencer a competição nesse ano.

As duas épocas seguintes tiveram o mesmo desfecho: qualificação para as ‘meias’ e eliminação frente ao Sporting. Por fim, a equipa bracarense conseguiu, numa verdadeira epopeia, chegar à final dos playoffs da então denominada Liga SportZone. O SC Braga/AAUM derrotou a AD Fundão nos quartos de final e, na meia-final, eliminou o SL Benfica.

Uma vitória após grandes penalidades no jogo 1 colocou os bracarenses na frente. No segundo desafio, em Lisboa, Tiago Brito sentenciou a partida e a eliminatória com um golo aos 40 minutos (1-2 no marcador). Esta época histórica podia ter tido um desfecho ainda mais épico, mas o SC Braga/AAUM não conseguiu contrariar o favoritismo do Sporting na final (3-1 na eliminatória).

O segundo lugar permitiu, ainda, a qualificação histórica para a UEFA Futsal Cup (agora Champions League) na época seguinte.

O SC Braga/AAUM, desde então, garantiu presença em todos os playoffs de campeão, (na época 2019/2020 não se realizaram devido à Pandemia da Covid-19), cimentando o nosso Clube como uma das maiores potências do futsal nacional. Apenas mais três equipas (Benfica, Fundão e Sporting) conseguiram o mesmo feito. Esta época, a missão foi cumprida três jornadas antes do fim da competição. Os próximos jogos diante da AD Fundão, Leões de Porto Salvo e Eléctrico FC irão definir o lugar dos Gverreiros e o empalhamento dos playoffs.

Mais uma vez, os Gverreiros marcam presença na fase decisiva da prova, na qual as oito melhores equipas da fase regular procuram alcançar o tão ambicionado título de campeões nacionais.