A equipa de Sub-19 do SC Braga desloca-se, este domingo, ao terreno do Vitória SC, em encontro a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional. O dérbi minhoto está agendado para as 15h00, na Academia Vitória SC.

Após a paragem natalícia, os Gverreiros, orientados por Pedro Pires, procuram entrar em 2026 com um triunfo que permita manter viva a esperança no apuramento para a fase de Campeão Nacional.

Na antevisão ao encontro, Gabriel Dbouk analisou o momento da equipa e o desafio frente ao rival vimaranense.

Preparação: “A preparação correu bem. A equipa trabalhou com intensidade durante a semana e, fisicamente, estamos bem. Sabemos que é um jogo exigente, mas estamos preparados para responder durante os 90 minutos. O grupo está confiante e consciente daquilo que tem de fazer.”

Dérbi especial: “Jogar contra o Vitória é sempre um jogo especial. É um rival histórico e sabemos que são jogos muito disputados, isso motiva-nos ainda mais e obriga-nos a estar no máximo desde o primeiro minuto. O Vitória é uma equipa competitiva, bem organizada e com jogadores de qualidade. São fortes nos duelos e gostam de jogar de forma intensa.”

Análise ao adversário: “Vai ser um jogo difícil, com muitos duelos e pouco tempo para pensar. Eles pressionam bem e aproveitam os erros, por isso temos de estar concentrados do início ao fim. O principal ponto forte é a agressividade e a organização colectiva. São fortes nas transições e criam perigo quando têm espaço. Vamos ter de estar muito atentos e sólidos defensivamente.”