É mais uma das apostas de futuro do SC Braga. Gama, atleta do escalão Sub-17, firmou oficialmente contrato profissional pela Legião, entidade que representa há já 12 anos.
Internacional Sub-15 e Sub-16, o médio de 16 anos alonga aquele que já é um ‘legado de família’. Sobrinho do jogador Bruno Gama – também ele formado no SC Braga -, o jovem Gverreiro revela-se feliz com o concretizar de um objetivo e agradece o voto de confiança depositado pela estrutura liderada por António Salvador.
Orgulho:
“É um objetivo que já tinha traçado e uma motivação extra, que deixa a ambição de querer ainda mais. Encaro este contrato como o reflexo do meu trabalho ao longo do tempo de serviço ao SC Braga, é um orgulho enorme para mim representar este clube”.
Filho de peixe… :
“Todos os meus tios foram jogadores profissionais de futebol. O Bruno Gama, que ainda está no ativo, dá-me conselhos que tento sempre seguir e espero um dia ser mais um da família a chegar a esse patamar. O Bruno foi dos primeiros a falar comigo e a felicitar-me por este contrato”.
Percurso de Trincão e Xadas como exemplo:
“O SC Braga reúne todas as condições para os jogadores conseguirem chegar lá cima e esses são dois bons exemplos disso mesmo”.
Voto de confiança num momento difícil:
“O primeiro foco é recuperar da lesão, depois disso é dar tudo nos jogos pela equipa e pelo clube. Tem sido um momento difícil estar afastado da competição durante este tempo, mas mantive sempre uma mentalidade positiva e este contrato é a prova da confiança que o clube tem em mim”.
Uma referência para os mais novos:
“Tento dar sempre o exemplo. Sou um dos mais velhos que cá está no SC Braga e acho que tenho sempre transmitido boas ideias daquilo que é ser um Gverreiros do Minho”.