Num jogo onde Gama voltou, uma vez mais, a atuar como titular, os Sub-15 de Portugal levaram de vencida, este domingo, na grande final a Eslovénia por 2-0 e conquistaram assim o Torneio CONCACAF. Autêntico ‘brilharete’ da Equipa das Quinas que somou cinco vitórias e um empate nos seis encontros realizados na competição.

 

Rascunho automático 703

 

Puxando ‘a fita atrás’, tudo começou nos seis a zero sobre a seleção dos Barbados, seguiu-se o empate a duas bolas com a Costa Rica e logo Portugal reencontrou-se com os triunfos. Com o 3-0 sobre a Trindade e Tobago e os 7-0 sobre o Haiti, a armada lusa disputou a meia-final frente aos anfitriões EUA adversário igualmente derrotado por Portugal (3-0).

Já no dia decisivo, Diogo Prioste e Francisco Silva, aos 44 e 65 minutos, encarregaram-se dos golos diante da Eslovénia e o ‘caneco’ acabou entregue aos comandados de Joaquim Milheiro.

Um deles, Gama, foi com selo de Gverreiro e saiu a ganhar… a dobrar. O médio do SC Braga participou em todas as partidas e apenas não foi titular no empate diante da Costa Rica, tendo ainda usado a braçadeira de capitão frente ao Haiti jogo onde, curiosamente, apontou um golo.

Com credenciais reforçadas, o atleta prepara agora o regresso à Cidade Desportiva para se juntar aos Sub-17 do SC Braga, cujo arranque no Campeonato Nacional será dado este domingo, pelas 11h, frente ao União Nogueirense FC.

 

Rascunho automático 700