Estreia fantástica de Trincão na seleção de sub-21 de Portugal. Chamado pela primeira vez pelo selecionador Rui Jorge à seleção de “esperanças”, o jogador do SC Braga foi titular e assumiu o papel de protagonista, assinando um golo e uma assistência na vitória sobre Gibraltar, por 4×0, em partida referente à primeira jornada do grupo 7 de apuramento para o Europeu 2021.
O triunfo folgado de Portugal começou a ser construído aos oito minutos com um grande golo de Trincão. O extremo recebeu a bola, puxou-a para o pé esquerdo e executou um forte remate de fora da área, tornando impossível a defesa do guarda-redes de Gibraltar.
O golaço de Trincão colocou Portugal em vantagem, tendo esta sido ampliada cinco minutos depois, graças a um golo de Dany Mota. O 2×0 permaneceu no marcador até ao intervalo, mas na segunda parte a seleção das quinas ampliou a vantagem. Aos 60 minutos, Trincão voltou a fazer uso do pé esquerdo para assistir Dany Mota para o 3×0.
O quarto golo luso apareceu ao minuto 66 e a jogada voltou a começar em (adivinhe?)… Trincão, pois claro. O Gverreiro tirou um adversário do caminho, rematou forte de fora da área para defesa incompleta do guardião de Gibraltar, tendo Diogo Queirós feito o 4×0.
Aos 74 minutos, Trincão foi substituído e recebeu os merecidos aplausos dos portugueses presentes no Complexo Desportivo do FC Alverca. Até final, o resultado não sofreu alterações.