Os Sub-15 do SC Braga venceram, este domingo, por 9-1 na deslocação ao terreno do Palmeiras FC em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

De início ao fim a partida foi de sentido único. O marcador foi inaugurado logo aos quatro minutos, por Miguel Silva. O atleta da formação arsenalista de cabeça fria converteu com sucesso a grande penalidade. Pouco tempo depois, surgiu o segundo golo por intermédio de Juvêncio Costa (10′). Os golos madrugadores permitiram aos Gverreiros imporem ritmo ao jogo. Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais golos da autoria de Miguel Silva (14′), Gabriel Dbouk (22′) e Juvêncio Costa (30′).

No segundo tempo, os pupilos de César Silva dilataram a vantagem através de João Aragão após a conversão de grande penalidade (55′). À passagem do minuto 57, surgiu o bis de João Aragão. Apesar do resultado estar confortável, os Sub-15 do SC Braga queriam mais e João Lomba (64′) e André Mano (71′) escreveram os seus nomes na lista de marcadores. Já perto do término, a equipa da casa acabou por marcar no encontro (74′). A formação arsenalista soma três pontos neste arranque de temporada.

Os Gverreiros recebem no próximo domingo, dia 21 de agosto, o AD Barroselas, pelas 11h00, na Cidade Desportiva.